Postagem em destaque

Autoeficácia nas palavras do próprio Albert Bandura

Este artigo traduzido faz parte dos meus estudos de doutorado. Ele fornece um referencial teórico importante para estudantes e professores...

sábado, 29 de janeiro de 2011

O MELHOR LIVRO A SER LIDO

Difícil essa. Não sei. Livros são tão amigos... Os outros podem ficar com ciúmes se eu escolher só um, hehehe...

Mas, neste momento da minha vida, o melhor livro pra mim é o Field, Discovering Statistics Using SPSS, 3e 'and' SPSS CD Version 17.0. O segundo melhor vai para "Item Response Theory for Psychologists" de Embretson e Reise, que não está mais à venda na Amazon; contudo um novo livro sobre Teoria de Resposta ao item escrito pela dupla acabou de ser lançado e deve ser muito bom: Item Response Theory (Multivariate Applications Series).

Se você já tiver um conhecimento razoável de Psicometria, a dica quente é o excelente e gigantesco livro Handbook of Statistics, Volume 26: Psychometrics.

Se você não lê em inglês, minha dica é ler pelo menos o Estatística sem Matemática para Psicologia usando SPSS para Windows.

Livro com enredo? Ah, dificultou. Fico com o "Estação Carandiru", do Dráuzio Varella.

Ask me anything

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...