Postagem em destaque

Autoeficácia nas palavras do próprio Albert Bandura

Este artigo traduzido faz parte dos meus estudos de doutorado. Ele fornece um referencial teórico importante para estudantes e professores...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O anjo da asa quebrada

Este é o release do lançamento do livro da minha mãe, "O anjo da asa quebrada":

A emocionante história do anjo Pepim, em “O Anjo da Asa Quebrada”, é uma grande mensagem de superação e esperança. O livro foi escrito pela itajaiense Maria Beatriz Kumm Collares e será lançado às 20 horas desta sexta-feira, dia 17, na Galeria Municipal de Artes da Fundação Cultural de Itajaí.

O livro conta a história de Pepim, um anjo de asa quebrada que, impossibilitado de voar, vivia feliz no céu em companhia de outros anjos, até o dia em que decidiu exigir seu direito de nascer na terra, mesmo alertado de que, também na terra, não poderia movimentar-se. Encarnado em forma de criança com necessidades especiais, Pepim decidiu morar uma cidade à beira-mar (Itajaí) onde fez amizade com a gaivota “Dona Rainha”. Nas asas de D. Rainha, Pepim viaja para descobrir o mundo, suas belezas e suas mazelas, numa aventura cheia de revelações e emoções.

Esse foi o universo criado pela autora como forma de entreter sua filha que nasceu tetraplégica, Roberta (28 anos). A experiência como mãe-cuidadora, levou Beatriz Collares a criar um mundo encantado e mágico, onde a filha passou a ter contato com personalidades marcantes do dia-a-dia da comunidade itajaiense, a exemplo do personagem que cuidava dos pássaros machucados que apareciam no mangue no Saco da Fazenda.

Mais do que uma bela mensagem de superação e esperança, o livro infanto-juvenil “O Anjo da Asa Quebrada”, é uma obra que busca inspirar outras mães-cuidadoras, ajudando-as a enxergar o mundo sob outra perspectiva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...