Postagem em destaque

Autoeficácia nas palavras do próprio Albert Bandura

Este artigo traduzido faz parte dos meus estudos de doutorado. Ele fornece um referencial teórico importante para estudantes e professores...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Testes neuropsicológicos computadorizados no apoio diagnóstico em Neurotoxicologia

Esse foi o relato da minha experiência embrionária nesse tópico. Uma palestra na em Gyeongju, na Coréia do Sul, para o International Symposium on Neurobehavioral Methods and Effects in Environmental and Occupational Health. Infelizmente o estudo para a validação dessa ferramenta que adaptei para uso no Brasil foi interrompida com o falecimento do brilhante professor Richard Letz, autor da bateria.



Parte 1:





Parte 2:





A última parte eu guardei. Nela eu faço um tributo emocionado ao prof. Letz. Mas eu me emocionei demais e fiquei com vergonha de postar. No jantar de encerramento do congresso, quando todas as delegações dos diversos países se apresentaram e eram saudadas, eu era o único do Brasil. Inesperadamente, os quase 200 participantes me aplaudiram e gritavam em uníssono: "Carlos! Carlos! Carlos!". Não era para tanto, é óbvio, mas foi inesquecível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...